O legislador previdenciário teve preocupação diferenciada para aqueles que trabalham expostos a agentes agressivos à saúde e aquelas profissões consideradas, por disposição legal, prejudiciais à saúde humana.

Os profissionais da saúde devem se aposentar antes dos demais trabalhadores, evitando ofensa à saúde e a vida deles; porque os agentes agressivos biológicos não possuem proteção coletiva e individual adequada que façam com que o profissional de saúde tenha a sua incolumidade preservada. Além disso, há exposição a agentes agressivos decorrentes de radiação ionizante, em alguns casos, quando o profissional realiza exames de imagem.

Ao requerer a aposentadoria especial ou qualquer aposentadoria computando tempo laborado em atividades especiais anteriores à nova previdência EC. 103/2019, o segurado tem que comprovar que trabalhou exposto aos agentes biológicos. Tal exposição é comprovada pelo formulário PPP (perfil profissiográfico previdenciário) emitido pelas empresas e entregue ao trabalhador.

O problema dos segurados tem sido o preenchimento do formulário PPP, porque não é só pelo fato de ter o formulário que terá o tempo especial reconhecido pelo INSS. Procedemos avaliação minuciosa do PPP e, quando constatamos existir irregularidades ou omissões no formulário, tentamos ajudar a comprovar o labor especial da forma exigida pelo INSS, e também pelo poder judiciário, caso seja necessário intentar com ação judicial.

Vários são os desafios e estaremos aqui para ajudá-los. Nada é impossível àquele que crê.

São nas entrelinhas do processo que ganhamos o jogo.

Em mais de 20 anos de atuação exclusivamente na área previdenciária, em demandas contra o INSS, obtivemos êxito em várias concessões de benefícios, envolvendo os mais diversos tipos de problemas, como os descritos acima, e estamos aptos para te ajudar.

Para resolver os problemas que surgem quando do requerimento do benefício, é necessário que você esteja assessorado por um advogado especialista na área previdenciária, e nosso escritório pode ajudar você. Entre em contato conosco.