No comunicado de decisão do INSS geralmente já vem indicando que o segurado tem o prazo de 30 dias para apresentar defesa, interpor recurso administrativos e também revisão de benefícios.
Ao analisar o processo administrativo, é possível apurar o motivo do indeferimento e qual é a melhor saída. Nem sempre é viável para o segurado recorrer, por vários motivos. Seja porque o INSS está certo e o segurado não tem direito ao benefício, seja porque a saída mais viável é recorrer ao Poder Judiciário ou porque seria necessário realizar algumas diligências antes de requerer o benefício.
Então, se teve benefício indeferido, mesmo que há mais de 30 dias, é aconselhável procurar um advogado previdenciarista para que seja feita uma análise minuciosa e encontrar a melhor saída.
Vários são os desafios e estaremos aqui para ajudá-los. Nada é impossível àquele que crê.
São nas entrelinhas do processo que ganhamos o jogo.
Em mais de 20 anos de atuação exclusivamente na área previdenciária, em demandas contra o INSS, obtivemos êxito em várias concessões de benefícios, envolvendo os mais diversos tipos de problemas, como os descritos acima, e estamos aptos para te ajudar.
Para resolver os problemas que surgem quando do requerimento do benefício, é necessário que você esteja assessorado por um advogado especialista na área previdenciária, e nosso escritório pode ajudar você. Entre em contato conosco.