Esta é uma situação muito comum. Recebemos diversas pessoas com esse problema em nosso escritório.
Na época da ditadura militar, os trabalhadores andavam com as carteiras de trabalho diariamente para não serem confundidos com “vagabundos”; e em virtude disso, as carteiras se deterioraram com mais facilidade.
Outras pessoas, pelas mudanças de lar sucessivas, tiveram as carteiras extraviadas. Outras relatam que os documentos foram danificados por enchentes, ou mesmo por descuido de empregadores. E há quem “esquentou” a carteira para demonstrar que tinha experiência e conseguir novo emprego. Diversas são as situações que merecem ser analisadas caso a caso.
No planejamento previdenciário documental, avaliamos cuidadosamente sua carteira de trabalho. Ao perceber problemas, conseguimos dar orientações de como proceder, para que o INSS reconheça esses vínculos empregatícios.
Vários são os desafios e estaremos aqui para ajudá-los. Nada é impossível àquele que crê.
São nas entrelinhas do processo que eu ganhamos o jogo.
Em mais de 20 anos de atuação exclusivamente na área previdenciária, em demandas contra o INSS, obtivemos êxito em várias concessões de benefícios, envolvendo os mais diversos tipos de problemas, como os descritos acima, e estamos aptos para te ajudar.
Para resolver os problemas que surgem quando do requerimento dos benefícios, é necessário que você esteja assessorado por um advogado especialista na área previdenciária, e nosso escritório pode ajudar você. Entre em contato conosco.